quarta-feira, 9 de outubro de 2013


Veto ao Projeto de Lei que concede
subvenções a instituições causou discussão.

Mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Belo

         O veto proposto pelo Executivo ao Projeto de Lei 35/2013 que dispõe sobre as subvenções a várias entidades campobelenses causou discussões na Câmara Municipal, na reunião de segunda-feira (07). O prefeito, segundo o presidente da Casa – Hélio Donizetti Mendes/PSB, entendeu que algumas emendas apresentadas por diversos vereadores à Proposição, são inviáveis. Helinho garantiu que à medida do possível o Executivo atenderá as necessidades de cada instituição que tem direito ao repasse. Carlos Alberto Chaves (Tchuca)/PSDB foi um dos primeiros a questionar o assunto. Ele inseriu emendas que beneficiariam a Corporação 28 de Setembro. Fátima Salume/PT aproveitando a oportunidade demonstrou a preocupação com relação às dificuldades financeiras enfrentadas pela Praça de Esportes.
            Tchuca solicitou uma atenção especial às Corporações Musicais de Campo Belo. Segundo ele, as modificações propostas para a 28 de Setembro, foram fundamentadas com base no projeto que resultou na reforma do galpão, que teve as despesas pagas com recursos do próprio bolso, um problema adquirido em gestões anteriores. “Peço um olhar diferente para os músicos. Eles se apresentam em todos os eventos cívicos da cidade. Preciso da colaboração dos colegas. Se o prefeito vetou, mas tem outra proposta, vamos aguardar,” expôs o parlamentar. Ele destacou que sua eleição foi para defesa da educação, cultura e lazer. “Proposta que eu elaborei ao entrar no legislativo, precisamos dar uma resposta a esses artistas natos,” defendeu o legislador.
            Marilena Neves dos Passos/PP (Leninha) garantiu que colocaram no orçamento estadual, através do deputado majoritário na cidade, emendas direcionando recursos as Bandas. “No orçamento será inserido R$ 15 mil para cada Banda, além do pagamento do uniforme,” informou a vereadora.
           Fátima Salume/PT defendeu a Praça de Esportes. De acordo com a parlamentar, a instituição está “agonizando”. “Ela sempre formou atletas, décadas 70,80, ganhou troféus, apontou atletas e agora está morrendo. Tentei inserir emendas repassando verbas para àquela entidade e não consegui,” lembrou.
            Walter Moreira/DEM relatou que os repasses para as Corporações são iguais. Nas palavras do representante legislativo, nenhum membro das Bandas procurou o prefeito para mostrar as dificuldades financeiras. “São R$ 20 mil para as Corporações. Ele tomou conhecimento sobre a questão do uniforme informalmente. Ninguém o procurou,” citou.
            Célio Lopes/PPS resumiu que a Câmara faz projetos para beneficiar o povo e o Executivo os veta.
            Para Luiz Libério/PSC, a Praça de Esporte registrou marcos históricos da cidade e deve receber o apoio devido. “A atitude do Executivo desmotiva–nos a trabalhar na época certa,” ressaltou.
            O presidente da Casa, Helinho foi um dos últimos a pronunciar. Ele anunciou que o prefeito estudará o caso de cada repasse. “Desvestir um santo para vestir o outro não resolve. O Túlio mandará os projetos com as solicitações feitas. Ele irá amparar todas as instituições dentro da liquidez da prefeitura,” finalizou.

Vereadores de Campo Belo

Documentos tramitados na sessão legislativa da CMCB 07/10/2013
Indicações
-Ind. 274/2013: A iniciativa do vereador Christian Alves/PSDB sugere a pavimentação do trecho na entrada da cidade.
-Ind. 276/2013: Os vereadores Silvanio Camilo e Valdelino Ananias de Castro/PSB propõem ao governo municipal a construção de uma creche para atender as necessidades dos moradores do bairro São Luiz.
-Ind. 277/2013: Visando melhorias e segurança para os ciclistas, e pessoas que praticam atividades físicas, o vereador Maruzan Cardoso Vilela/PSDC, solicita à prefeitura a construção de uma ciclovia e pista de caminhada em toda a extensão da A. Edmundo de Assis Carvalho.
-Ind. 279/2013: Pensando em evitar transtornos aos moradores da Rua Chile, considerando a aproximação do período chuvoso, Flávio Antônio Bechir/PSD solicita ao setor responsável a colocação de um bueiro na via pública.
-Ind. 280/2013: Célio Lopes/PPS reivindica a concessão de direito real de uso do galpão recém-construído na Comunidade dos Dias para o Conselho Comunitário daquela região.
-Ind. 281/2013: É dele também o pedido de instalação de uma antena de telefonia móvel na Comunidade dos Dias.
-Ind. 282/2013: A construção de uma concha acústica na Praça Vereador Antônio Rodrigues Neves é um pedido do vereador Hélio Donizetti Mendes/PSB.
-Ind. 283/2013: Defendendo os interesses dos moradores da Rua Arnaldos, o vereador Christian Alves solicita a pavimentação asfáltica da via pública.
-Ind. 284/2013: A disponibilização de dois motoristas nos carros que transportarem mais de 15 pessoas em viagens que compreendam Belo Horizonte a São Paulo é uma iniciativa dos vereadores Silvanio Camilo/PSB e Rosângela Sousa Cazaca/PSDB.
-Ind. 286/2013: Funcionamento do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no período noturno – ao menos uma vez durante a semana, é a sugestão da vereadora Marilena Neves dos Passos/PP. Segundo ela, a disponibilização do serviço atenderia as pessoas que trabalham durante o dia e não tem condições de realizar um tratamento dentário por incompatibilidade de horário.

Requerimento
-Requerimento 95/2013: De autoria do vereador Flávio Bechir requer do prefeito municipal, através do DEMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), a construção da rede de esgoto na Rua Nilson Reis Garcia.

Projetos Votados
-Projeto de Lei 49/2013: A Proposição denomina a Rua Antônio Lourenço de Almeida.
-Moção 07/2013: Concede voto de congratulações aos músicos campo-belenses João do Ouro e Zé da Prata. Autor: Valdelino Ananias de Castro e Salime Lasmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário