sexta-feira, 4 de outubro de 2013


Sindipúblico realizou Assembleia Geral com filiados

Dr. Hugo, advogado do Sindicato

           O Sindipúblico (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Belo) realizou no dia 25 de setembro uma Assembleia Geral Extraordinária com a presença de membros da diretoria, conselho fiscal e filiados. O objetivo principal foi apresentar a prestação de contas do exercício do ano 2012, primeiro período da gestão (2011-2015) acompanhada por dezenas de servidores. Outros assuntos também foram discutidos e analisados no encontro que aconteceu na sede do sindicato.
            De acordo com o presidente do Sindipúblico, Laércio Cristino Martins, a reunião seguiu a seguinte ordem:
I) Registro de ponto eletrônico;
II) Carga horária dos servidores;
III) Piso Nacional e valores pagos a título de progressões;
IV) Rateio do FUNDEB;
V) Insalubridade, direitos e cálculos;
VI) Prestação de contas do último exercício deste sindicato e outras questões de ordem financeira;
VII) Novas aquisições e estruturação para melhor atendimento aos filiados, conforme edital do dia 02 de setembro de 2013, publicado em rede social, jornal, mídia falada e afixado nos principais pontos da administração pública e mural na sede do sindicato.
            Laércio falou sobre a importância da participação do filiados. “É necessário união da classe, porque o nosso principal objetivo é a garantia dos direitos já adquiridos ao longo da história”. O presidente fez a apresentação de uma retrospectiva do Sindipublico desde 2009, até os dias de hoje.
            Demonstrou a precariedade institucional, tanto estrutural quanto financeira no início de sua gestão, e os importantes avanços, com objetivo único e exclusivo de melhorar o atendimento e reconquistar a credibilidade do sindicato de Campo Belo. “Graças a reordenação financeira foi possível adquirir móveis, equipamentos e utensílios de apoio à gestão”.

Filiados do Sindipúblico

            Entre várias ações, destacou os vários processos em andamento, os benefícios implementados (cestas natalinas e kits escolares nos anos de 2012 e 2013) e convênio com a UNIMED (Plano Operacional Coorporativo). Deu destaque à situação financeira positiva, prestando conta a todos os presentes, colocando a disposição de todos servidores filiados acesso aos livros contábeis e financeiros. Apresentou também o mais novo projeto a ASSIND-CARD, uma associação intersindical, união de cinco sindicatos vizinhos, Campo Belo, Candeias, Aguanil, Santana do Jacaré e Cristais, que resolveram unir forças e criar um cartão de descontos, através de convênios em comum com o comércio e prestadores de serviços da microrregião.
            Dr. Hugo Gondim, assessor jurídico do sindicato, falou sobre os aspectos jurídicos da pauta do dia, sugerindo reuniões setoriais para discussão de assuntos específicos e disponibilizou seu site para que todos possam acompanhar resultados das ações judiciais de Campo Belo e outros municípios de sua atuação.  Apresentou a todos o resultado da ação judicial referente à situação do atual presidente eleito no último pleito deste sindicato.  “A candidatura do atual presidente é legal, porém, não é de responsabilidade do município a sua remuneração. Sua condição de contratado para cargo comissionado pelo gestor anterior, e de livre exoneração, desobrigou o Executivo atual de manter sua remuneração”.
            O assessor jurídico sugeriu uma ajuda de custo pelo sindicato até a vigência do seu mandato, e que foi aprovado por unanimidade dos presentes. O assunto ainda será pauta de reunião da Diretoria Sindical.
            Laércio Cristino finalizou agradecendo a todos. “Estiveram presentes dezenas de servidores, lógico que o público poderia ter sido bem maior, mas neste momento o que vale á a qualidade nas negociações. Somos gratos pelos 55 servidores que estivem presentes, estejam certos que o sindicato de hoje é o lugar que sempre irá respeitar os seus direitos. Vimos a necessidade da promoção de reuniões setoriais, oportunamente faremos contatos. Muito obrigado.

Fotos: Sindipúblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário