sexta-feira, 18 de outubro de 2013


Comunidade Terapêutica Lar de Maria recebe doação da SUAPI


         O presídio de Campo Belo oferece várias atividades aos seus custodiados, sendo elas educacionais, desportivas, laborativas, assistenciais, entre outras. No momento estão sendo desenvolvidos cursos regulares de educação básica, curso do PRONATEC, grupos de autoajuda para dependentes químicos, atividades esportivas, horta comunitária, aproveitamento de material reciclável, palestras diversas, visitas assistidas, assistência religiosa, atendimento especializado em saúde, educação, direito e assistência social.
            Todo este processo tem o objetivo fundamental de ressocializar e proporcionar ao detento oportunidades para que, após o cumprimento da pena, tenham a consciência de que, viver em sociedade, exige limites para a boa convivência com o próximo. Que é importante ter uma profissão, estudo, que é necessário o estar em sociedade, obedecer às leis e principalmente, primar a interiorização do conceito de que, o “meu direito termina onde começa o do outro” e enfim alcançar a paz social. Como fruto deste trabalho a Comunidade Terapêutica Lar de Maria recebeu a doação de várias verduras cultivadas pelos detentos.

            “A Comunidade Terapêutica Lar de Maria que tem como princípio oferecer tratamento à mulheres com dependência química, que desejam se ver livres das drogas e necessita de todo tipo de ajuda possível e por isso vem a público agradecer a iniciativa dos custodiados da SUAPI de Campo Belo, além de parabenizá-los, por este ato singelo onde demonstraram que estão no caminho certo preocupando com o próximo” agradeceu o psicólogo Pedro Ângelo de Carvalho.

SUAPI – Demonstração de Cidadania e Humanidade
            A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) é responsável por gerir 27.965 vagas em 128 unidades prisionais de Minas Gerais, entre complexos penitenciários, penitenciárias, presídios, casas de albergados, hospitais e centros de apoio. Além disso, o Estado mantém 2.497 vagas em Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário