terça-feira, 23 de julho de 2013


Em jogo sem gols, Associação
conquista título no Crisólito



          Depois de vencer por 2x0 no jogo de ida em Candeias, a Associação veio a Campo Belo podendo jogar pelo empate para conquistar o bicampeonato da Copa Campo Belo. Num jogo bastante disputado, de forte marcação, as chances de gols foram raras. Aos 5 minutos o zagueiro Espiga finalizou para fácil defesa do goleiro Thiago. Aos 6 minutos Gabriel finalizou, Deivid defendeu com tranquilidade. Aos 10 minutos Jorge Bruno obrigou o goleiro da Associação a praticar importante defesa. O São Luiz continuou tentando. Aos 13 minutos Netinho chutou forte de fora da área, Thiago desviou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Peixe cabeceou para fora. Essa foi a última finalização do “Inquieto” no primeiro tempo. A Associação equilibrou o jogo e para complicar mais a situação, aos 26 minutos o atacante Peixe, numa atitude impensada, cometeu falta violenta e desnecessária. Wilson Braga, não teve dúvidas, incontinente, aplicou-lhe o cartão vermelho. Com um a menos o São Luiz deixou de levar perigo ao goleiro Thiago. A Associação também não conseguia aproveitar-se de ter um jogador a mais. Não conseguia trabalhar a bola e não criava praticamente nada no ataque. Numa das poucas chances, aos 33 minutos Yerkis cabeceou para fácil de defesa do goleiro Deivid. Somente ao 48 minutos o São Luiz levou algum perigo na cobrança de um escanteio. A zaga aliviou o perigo.
          Veio o segundo tempo. O São Luiz tinha que se atirar ao ataque, mas jogava com 10. A Associação não se arriscava muito pois jogava pelo empate. Aos 3 minutos, Patrick finalizou muito longe do goleiro Thiago. A grande chance do jogo foi da Associação. Aos 10 minutos Yerkis entrou na área e perdeu o chamado “gol feito”, chutando pra cima do travessão. Outra boa oportunidade de gol, também da Associação, aconteceu num chute forte do Eron. A bola passou próxima a trave direita assustando o goleiro Deivid. E ficou nisso. Já no “apagar das luzes”, Gabriel foi expulso. O São Luiz teve 5 minutos para jogar 10 contra 10, mas já não havia mais tempo. A Associação controlou a partida, segurou o 0x0 com tranquilidade e conquistou o título. Apitou bem Wilson Braga, auxiliado por Geberson de Souza e Denis Naves Veiga.  A Associação foi campeã com: Thiago, Juninho, Jhonny, Fernando Chuchu e Aristóteles (Binho). Gustavo (Marconi), Eron, Magrão (Wisin) e Gabriel. Ném e Yerkis (Berg). Técnico: José Antonio de Almeida. O São Luiz foi vice com: Deivid, Marreta (Mamão), Espiga, Xandão e Buiu (Francisco). Thiago, Netinho, Cleuzo (Patrick) e Jorge Bruno. Tanaka e Peixe. Técnico: Kazaca.

A trajetória da Associação Esportiva Candeense
         A campanha que levaria a Associação ao bicampeonato começou pelo Crisólito Alvarenga. Era 21 de abril e o “Jacaré de Candeias” com gols de Windson e Yerkis vencia o Internacional por 2x1. Na segunda rodada, o único tropeço, derrota em casa para o Ijaci por 2x1. No dia das mães vitória no clássico contra o Atlético por 1x0. Aristóteles fez o gol. Veio a quarta rodada para fechar a 1ª fase, vitória em casa de 2x1 contra o São Luiz.
          Veio a 2ª fase, mata-mata contra o Vila. No jogo de ida, empate de 2x2 em Formiga. No jogo de volta, vitória apertada de 2x1. Gols de Jhonny e Binho. Nas semifinais, pela frente o Ijaci. No jogo de ida, empate em 1x1. Magrão fez o gol da Associação. No jogo de volta, vitória tranquila de 4x0 no Silvestre Teixeira. Yerkis e Ném (3) fizeram os gols.
          A decisão começou por Candeias. Com gols de Yerkis e Binho, a Associação fez 2x0 e com o “regulamento debaixo do braço” fechou a sua participação com o 0x0 no Crisólito.

Por Erlem Willian (erlemwilliam@yahoo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário